PREFEITURA FACILITA PAGAMENTO DE DÍVIDAS AO CONTRIBUINTE

Descontos de juros e multas de IPTU, ISS e outros de autonomia do município podem chegar a 100%, dependendo somente da negociação

O município de Janaúba lança Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal e abre negociação,  oferecendo, temporariamente, para o contribuinte que aderir à proposta, anistia parcial da multa e extinção parcial dos juros à contribuintes inadimplentes com a Fazenda Municipal.

A anistia e a extinção abrangem todos os créditos tributários e não tributários, vencidos até 31 de dezembro de 2016, inscritos ou não em dívida, ajuizada e a ajuizar, inclusive aquela, objeto de acordo de parcelamento anterior não cumprido pelo contribuinte.

Os tributos em atraso, tanto para o pagamento à vista ou parcelado, serão atualizados e calculados exercício por exercício e sofrerão a incidência das seguintes reduções:

Pagamento integral incide desconto de 100% de multa e juros;

Pagamento em 12 vezes, desconto de 75%;

Pagamento em 24 vezes, desconto de 50%;

Pagamento em até 36 vezes, desconto de 25%.

As negociações estão abertas e têm prazo de 90 dias a partir da data da lei Nº 2.204 de 23 de Fevereiro de 2017.

O contribuinte pode procurar o setor de arrecadação na sede administrativa do município na Praça Dr. Rockert, 92 – centro Janaúba.