Samu da Serra Geral de Minas ganha ambulância nova com UTI

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Janaúba recebeu em sua frota uma nova ambulância com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel. O ato solene de entrega ocorreu na última sexta-feira, dia 10 de março, e contou com a presença de diversas autoridades da região, além do prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, e a secretária municipal de saúde, Cecília Moreira Freitas.

A nova ambulância atenderá também casos de urgência dos municípios da Serra Geral de Minas. A base de Janaúba já conta com duas ambulâncias com UTI móvel.

O SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte.  Trata-se de um serviço pré-hospitalar,  que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.