III CAMINHADA DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL É REALIZADA EM JANAÚBA

A Superintendência Regional de Ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, realizou, na manhã de segunda-feira (20), a III Caminhada da Promoção da Igualdade Racial, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A concentração da caminhada aconteceu na Praça do Cristo, e o encerramento foi na frente da Prefeitura Municipal.

Durante o evento, ocorreram diversas apresentações culturais com religiosos de matriz africana, e quilombolas do distrito de Vila Nova dos Poções. A caminhada ainda teve a participação da fanfarra da Escola Estadual Maurício Augusto Azevedo.

O Dia da Consciência Negra foi estabelecido por meio do projeto de lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No mesmo 20 de novembro, no ano de 1695, morria Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e personagem histórico que representa a luta pela liberdade dos negros escravizados.