SECRETARIA ESTADUAL DE DEFESA SOCIAL FIRMA PARCERIA COM PREFEITURA PARA CONSTRUÇÃO DE CENTRO SOCIOEDUCATIVO

No espaço, menores de idade em conflito com a lei terão acesso à qualificação profissional, ensino regular e acompanhamento médico

A Prefeitura de Janaúba firmou parceria com a Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds) para a construção de uma unidade do Centro Socioeducativo para internação de adolescentes em conflito com a lei. Em reunião realizada em seu gabinete, na manhã dessa quarta-feira (6), o prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, recebeu o assessor da Seds, Júlio César Silva Dimas.

Participaram da reunião, além do prefeito, o vice-prefeito municipal, Sargento Elton Freitas e, representando o legislativo municipal, os vereadores Gilberto Dias Neves e Ramon Alexandre Araujo.

A unidade terá estrutura adequada às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e será mantido pelo governo do estado. No local, os menores acautelados terão acesso à qualificação profissional, ensino regular e acompanhamento médico, para que, posteriormente, sejam reintroduzidos na sociedade.

Júlio César informou que a expectativa é acolher 80 menores em conflito com a lei e, que, a obra da unidade do centro socieducativo em Janaúba terá início o mais rápido possível.