DEFESA CIVIL E CAIXA ECONÔMICA ANALISAM RUAS ATINGIDAS POR ENCHENTE NOS RESIDENCIAIS DONA LINDU E JARDIM DAS ACÁCIAS

Conforme acertado em reunião realizada no dia 22 de dezembro, entre representantes do Município de Janaúba e o Gerente Regional da Caixa, Sr. Sérgio Luiz, hoje (3), ocorreu a visita dos locais, para avaliação dos danos às moradias dos Residenciais Dona Lindu e Jardim das Acácias, atingidos por fortes chuvas, entre os dias 11 e 13 de dezembro. A equipe da Defesa Civil Municipal, formada por Bruna Gabriela Santos e Cláudio Roberto Marques, e o engenheiro da Caixa Econômica Federal, Tarcísio Mendes, analisaram as ruas onde ocorreram as inundações. Após a análise, será estabelecida uma data para início das vistorias.

As chuvas mobilizaram o poder público e diversos órgãos municipais para atuarem, sob a coordenação da Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das áreas afetadas. Os residenciais atingidos fazem parte do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Após a avaliação, será realizada uma reunião com o Gerente Regional, representantes da Prefeitura e Associação de moradores para esclarecimento e conclusão dos trabalhos de recuperação dos danos.