DELIMITAÇÃO DE VAGAS PARA ÔNIBUS E CADEIRANTES TRAZ SEGURANÇA E CIDADANIA AO TRÂNSITO DE JANAÚBA

Por Rafael Teixeira - Para possibilitar maior acessibilidade, segurança e cidadania no trânsito de Janaúba, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Trânsito, iniciou um trabalho de pintura de faixas e delimitação de vagas de ônibus e cadeirantes. A ação começou na segunda-feira (8) em vagas na Avenida Brasil, Avenida do Comércio e Praça do Cristo, e percorrerá toda a cidade.

Segundo o diretor de trânsito do Município, Marco Antônio Correa Santos, o grande benefício dessa ação está na melhoria da mobilidade urbana, que se encontra em uma situação complexa, devido o crescimento do fluxo de veículos na cidade. Na prática, é necessário e importante o apoio da população. "A Prefeitura pede a colaboração de todos para que não parem em lugares proibidos e respeitem a sinalização. No trânsito, somos todos iguais e, juntos, fazemos melhor", disse o diretor.

A iniciativa agradou os moradores, que parabenizaram a equipe pelo trabalho de reorganização do trânsito em Janaúba, feito pelo Departamento responsável desde o início da atual administração.