CASA DO EMPREENDEDOR DE JANAÚBA PROMOVE 1º ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA BELEZA

Na manhã desta segunda-feira (29), aconteceu o 1º encontro dos profissionais da beleza de Janaúba/MG. O evento foi promovido pela Prefeitura de Janaúba, por meio da Casa do Empreendedor e parceiros como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Crediamigo Banco do Nordeste. O encontro teve como objetivo atualizar os profissionais quanto às tendências, novidades e desafios do segmento.

Participaram do encontro, além dos profissionais da beleza de Janaúba, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Zacarias Pereira Nascimento, o gerente do SEBRAE na Serra Geral, Jadilson Borges, a diretora de Agronegócio, Bárbara Panicali Auler Salles e a gerente de empreendedorismo do Município, Iolanda Barbosa.

De acordo com Zacarias, eventos como esse servem para “dinamizar os setores, trazer informações aos empreendedores de cada segmento e fazer com que formem grupos e discutam problemas”. O secretário destaca que o papel da Casa do Empreendedor é incentivar e criar políticas favoráveis para empreendedores que queiram crescer seu negócio e fazer com que os empreendimentos se desenvolvam, gerem novos empregos, novos negócios e renda para o município.

O encontro surge da necessidade de fomentar o desenvolvimento do setor da beleza no município. Os janaubenses estão gastando cada vez mais com higiene e beleza. Dentro desse setor, o Brasil já é o terceiro maior consumidor do mundo. Com um mercado em expansão, além da venda de produtos, cresce a frequência das visitas ao salão de beleza. Desse modo, os olhos dos empresários passam a enxergar além do público feminino oferecendo, também, serviços com foco nos homens. Ao mesmo tempo, é possível perceber a segmentação das atividades, com empresas se tornando especializadas em determinadas áreas.

Para debater esses e outros assuntos de interesse dos profissionais, aconteceram palestras com a consultora em finanças do SEBRAE, Cláudia Martins, que falou sobre custos e despesas das empresas, e o técnico de Seguridade Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Thiago Antunes, que esclareceu as principais dúvidas do público sobre a seguridade social e suas influências no empreendimento.