NOTA DE ESCLARECIMENTO - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, vem, em nota, explicar a situação do transporte escolar na região que abrange os residenciais Dona Lindu e Jardim das Acácias.

É importante esclarecer que o transporte dos alunos do Ensino Médio é de responsabilidade do Estado e que o transporte urbano não compete ao Poder Público Municipal. O Município de Janaúba possui, atualmente, três ônibus para aquela região. 01 ônibus atende à Educação Infantil, 01 atende ao Ensino Fundamental e o outro atende ao Ensino Médio.

Diante das manifestações dos moradores quanto às rotas realizadas pelos ônibus, a secretária municipal de Educação de Janaúba, Luzia Angélica de Fátima Aguiar Santos, se reuniu com a comunidade, a fim de buscar a uma solução para o problema. Foi proposta a transferência dos alunos para uma escola mais próxima aos bairros, onde há vagas e ensino de qualidade. No entanto, não houve concordância por parte da comunidade.

A Secretaria de Educação compreende as reivindicações e seguirá trabalhando em busca de um consenso entre Município, Superintendência Regional de Ensino e comunidade para resolução do problema apresentado.