SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje, dia 8 de março, é comemorado o dia Internacional da Mulher. E para celebrar a data, a Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma ação educativa, na Praça Dr. Rockert, em frente ao prédio da Prefeitura. Além da distribuição de brindes, confeccionados pelos usuários da Saúde Mental, e material informativo sobre saúde, violência contra a mulher e as conquistas da mulher no mundo, foram oferecidos ao público feminino que passava pelo local serviços de beleza e estética, em parceria com a Unopar. A mesma ação se repetiu no Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras-Sul), com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O Dia Internacional da Mulher surgiu nos EUA e no continente europeu, no final do século XIX e início do século XX, dentro do contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.