GESTANTES ATENDIDAS PELO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ GANHAM PRESENTE ESPECIAL DE DIA DAS MÃES

Na sexta-feira (11/05), gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Promoção Social de Janaúba, receberam das visitadoras do programa um presente especial de dia das mães. As Futuras mamães, que estão em fase final de gestação, ganharam um ensaio fotográfico, doação da fotógrafa @vivisgrafiass, para registrar este período tão importante na vida de uma mulher.

O Programa “Criança Feliz”, desenvolvido pelo Governo Federal, foi planejado com o objetivo de fortalecer a execução da Lei 13.257/2016, que garante a promoção do desenvolvimento integral da primeira infância e enfatiza a integração dos estados, das famílias, dos municípios e da sociedade para nutrir e defender os direitos das crianças. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, a equipe capacitada acompanha e dá orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. Em Janaúba, o programa é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Promoção Social, cuja gestora é Rosana Barbosa da Rocha.