PARCERIA ENTRE SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL DE JANAÚBA E RAFAH LEVA REFLEXÃO SOBRE A DEPENDÊNCIA QUÍMICA ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DOS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

A Secretaria Municipal de Promoção Social e o Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em comemoração ao Dia Nacional Antidrogas (26 de junho) mobilizou as crianças e adolescentes do SCFV, em parceria com a Rede de Apoio Familiar Humanizado (RAFAH) – que funciona como uma ponte entre as pessoas que precisam de orientação quanto o tratamento e prevenção à dependência química. A entidade realizou um momento de conscientização e reflexão, por meio palestras educativas nos coletivos dos bairros Dona Lindu, São Lucas e Vila Isaias. O RAFAH trabalhou a conscientização das crianças e adolescentes dos prejuízos gerados por essas substâncias, dando a elas informações e ferramentas necessárias para dizer “não às drogas”, tendo como objetivo principal: prevenção e conscientização.

O projeto surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre as drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto. Seu desafio é lutar pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna. Para isso, a entidade realiza reuniões de mútua ajuda, nas segundas e quartas-feiras, às 19h30 em sua sede, fazendo encaminhamento para atendimento especializado em dependência química.