AEROPORTO DE JANAÚBA É LIBERADO PARA POUSOS E DECOLAGENS || Prefeitura Municipal de Janaúba

AEROPORTO DE JANAÚBA É LIBERADO PARA POUSOS E DECOLAGENS

A Prefeitura de Janaúba comunica que o Aeroporto Municipal já se encontra liberado para pousos e decolagens. As atividades no aeródromo estavam suspensas temporariamente desde dezembro de 2018, em razão da ausência do Plano de Zoneamento e Proteção do aeroporto, projeto que foi elaborado e já concluído pelo Município.

Este plano, que visa a segurança e a proteção da aeronave de possíveis obstáculos na pista de pouso, deveria ter sido feito há quatro anos pela gestão municipal anterior. Após a descoberta do problema, em outubro do ano passado, foi feito um esforço pela atual administração para realizar as adequações necessárias e o aeródromo voltar a operar normalmente.