AÇÕES DO MOVIMENTO MAIO AMARELO MOBILIZAM EQUIPES DE SAÚDE EM JANAÚBA || Prefeitura Municipal de Janaúba

AÇÕES DO MOVIMENTO MAIO AMARELO MOBILIZAM EQUIPES DE SAÚDE EM JANAÚBA

Durante todo o mês de maio, os profissionais das equipes de saúde de Janaúba, em comemoração à Campanha Maio Amarelo, têm se mobilizado para enfatizar a importância do movimento, que levanta o debate sobre nossa responsabilidade em relação a termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. As ações são feitas por meio de mensagens de conscientização de um trânsito seguro para a população janaubense.

Para isso, foram realizadas Blitz Educativas em vários pontos estratégicos pelo município: na Avenida Mestre Alfredo Barbosa, com os profissionais da equipe IV da UBS Parteira Maria Neves; na Avenida Manoel Athaíde, com os profissionais da equipe V da UBS do Oscar Porto; no bairro Dona Lindu, com os profissionais da equipe XXII da UBS Mais Viver, no bairro Barbosas, com os profissionais das equipes VII e XV da UBS Maria Fernandes de Souza, dentre outros.

Estima-se que, anualmente, quase 40 mil brasileiros têm sua vida perdida devido a acidentes de trânsito, fora as famílias que são destruídas em decorrência destes acidentes. O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e surgiu como uma campanha criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Hoje já está inserido em todos os estados brasileiros.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA! FAÇA SUA PARTE!