CURSO DE ARTESANATO EM TECIDOS PROPORCIONA GERAÇÃO DE RENDA EXTRA A MULHERES DA VILA NOVA DOS POÇÕES || Prefeitura Municipal de Janaúba

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção Social de Janaúba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MG) proporcionou às usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Rural), na Vila Nova dos Poções, a oficina de artesanato em tecidos, com ênfase na confecção de peças íntimas. O curso ocorreu entre os dias 25 e 29 de maio e foi ministrado pela instrutora do SENAR-MG, Fátima Godinho.

Nos cinco dias de capacitação, o grupo de nove mulheres aprendeu na prática a riscar, cortar e costurar lingeries dos mais diversos tamanhos e modelos. De acordo com a Secretária de Promoção Social de Janaúba, Rosana Barbosa da Rocha, a oficina foi uma oportunidade para obtenção de novos conhecimentos, atitudes empreendedoras e geração de renda extra para as famílias participantes.