SÁBADO LETIVO NA REDE MUNICIPAL DE JANAÚBA É DEDICADO A INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS COM JOGOS E DESAFIOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA || Prefeitura Municipal de Janaúba

O dia 15 de junho de 2019 foi sábado letivo na Rede Municipal de Janaúba, data que marcou a culminância de ações interdisciplinares com foco na matemática. O objetivo foi desenvolver intervenções pedagógicas com foco no componente curricular. Assim, para auxiliar na elaboração de atividades do componente, a Secretaria de Municipal Educação de Janaúba e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) encaminhou para as escolas sugestões de atividades para serem desenvolvidas com os estudantes durante todo o dia.

Durante a semana, as escolas reservam aulas para o desenvolvimento das atividades. Para subsidiar as ações, foram encaminhados três cadernos: um voltado para os anos iniciais do ensino fundamental com atividades específicas do 1º ao 5º ano; o segundo, com atividades que contemplam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para culminar as ações desenvolvidas durante a semana, a sugestão da SME/SEE para as escolas como uma ação a ser realizada é a do Circuito Matemático, que contempla atividades como jogos diversos, oficinas e brincadeiras sobre a temática. Nesse circuito, cada estudante terá a oportunidade de vivenciar em uma situação matemática e entender a importância da mesma no seu dia a dia.