ENTIDADES SOCIOASSISTENCIAIS DE JANAÚBA RECEBEM RECURSOS DO FUNDO PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA || Prefeitura Municipal de Janaúba

O Município de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, realiza, nesta terça-feira, 30 de julho, o repasse dos recursos do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) para cinco entidades socioassistenciais do município que tiveram projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em processo de seleção.

Cada uma das organizações contempladas receberá o valor de R$ 60 mil. São elas: Associação Dom José Mauro, Associação Mantenedora da Guarda Mirim de Janaúba, Rede de Apoio Familiar Humanizado - RAFAH, Associação Solidária de Orientação a Criança e ao Adolescente – Projeto Crer-Ser e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Janaúba.

O FIA é um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA. Os contribuintes podem fazer doações para o Fundo para Infância e Adolescência - FIA direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

Podem ser beneficiadas com os recursos as instituições que atuam com a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente que tiverem seus projetos aprovados pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente. Entidades da sociedade civil organizada deverão ainda ter seus projetos aprovados em conformidade com critérios específicos constantes em edital de chamamento público próprio.