CONTAS EM DIA GARANTEM JANAÚBA ENTRE AS SETE CIDADES DE MINAS CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA ENERGIA INTELIGENTE DA CEMIG || Prefeitura Municipal de Janaúba

O Programa leva consciência sobre uso eficiente da energia elétrica para a população de baixa renda do município.

4800 mil famílias janaubenses serão beneficiadas pelo Programa Eficiência Energética, uma iniciativa da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e regulamentada pelo ANEEL. O lançamento do projeto foi na última sexta-feira, 23 de agosto, no Automóvel Clube de Janaúba. Realizada pela CEMIG em parceria com a Prefeitura de Janaúba, a solenidade contou com as presenças do Prefeito Municipal, Carlos Isaildon Mendes; do gerente de relacionamentos comerciais da CEMIG em Janaúba, Lexander Araújo Tolentino; além de secretários, vereadores e a população local.

Segundo afirmações do gerente de relacionamentos comerciais da CEMIG em Janaúba, Lexander Araújo Tolentino, esta solicitação vem desde 2017 e, somente foi possível atendê-la porque o Município de Janaúba está em cumprimento com suas contas, sendo uma das principais exigências do programa.

Para o Prefeito Municipal, Carlos Isaildon Mendes, esta conquista coloca Janaúba como cidade de ponta na redução do consumo de energia e ação social nesse setor, atendendo a diversas famílias janaubenses. “A Administração está empenhada em fazer, ainda, uma Janaúba bem melhor na área de saúde, educação e infraestrutura. Estas melhorias já poderão ser vistas até o início do ano que vem”. O Prefeito ressaltou ainda a importância do recebimento do IPTU como garantia de mais melhorias para a cidade.

Janaúba hoje é uma das sete cidades entre os mais de 850 municípios do Estado que serão beneficiadas com o Projeto Energia Inteligente – Energia Cidadã, através da distribuição de mais de 20 mil lâmpadas de LED e a troca de 97 geladeiras para famílias de baixa renda do município.

O cadastro e o monitoramento das quase 5 mil famílias serão feitos por equipes da CEMIG, que iniciaram as visitas na segunda-feira, 26 de agosto. A ação conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Promoção Social e da Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM).