FORMATURA DA 11ª TURMA DA GUARDA MIRIM É REALIZADA EM JANAÚBA || Prefeitura Municipal de Janaúba

FORMATURA DA 11ª TURMA DA GUARDA MIRIM É REALIZADA EM JANAÚBA

Ocorreu na última semana em Janaúba a formatura da 11ª Turma da Guarda Mirim. As solenidades foram realizadas entre os dias 27 e 30 de agosto, sendo o 1º e 2º Pelotão na Praça da Catedral - Centro, 3º Pelotão no distrito de Quem-Quem, 4º Pelotão no distrito de Vila Nova dos Poções e 5º Pelotão no distrito de Barreiro da Raiz. No total, 101 adolescentes ganharam certificados de conclusão.

As solenidades contaram com as presenças de pais e familiares dos jovens formandos, além de autoridades do Município: o Prefeito Municipal, Carlos Isaildon Mendes; o Vice-Prefeito, Sargento Elton Freitas; a Chefe de Gabinete Municipal, Maria Helena Mendes S. Alves; e o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Júlio César Tolentino Barbosa; e a Secretária Municipal de Promoção Social, Rosana Barbosa da Rocha.

O programa Guarda-Mirim tem como missão contribuir com a inclusão social, geração de emprego e renda, prevenção e diminuição da violência, proporcionando condições favoráveis que auxiliam na formação e qualificação dos adolescentes. O projeto foi fundado em Janaúba no dia 06 de outubro de 1999. Desde então, a Guarda Mirim de Janaúba já atendeu mais de 2800 adolescentes. Para ingressar no projeto, o jovem deve ter entre 14 e 16 anos e estar frequente no Ensino Fundamental ou Médio da rede pública ou particular. O ingresso ocorre através de processo seletivo.