CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ATINGE MAIS DE 100% DA META EM JANAÚBA || Prefeitura Municipal de Janaúba

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ATINGE MAIS DE 100% DA META EM JANAÚBA

A Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Vigilância em Saúde de Janaúba concluíram com sucesso a Campanha de Vacinação Antirrábica 2019 no município, nos meses de julho e agosto. Neste ano, houve cobertura de 104% em cães e 112% em gatos, ultrapassando a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Durante a campanha, foram disponibilizados postos fixos em todos os bairros da Zona Urbana e na Zona Rural. Em 2019, a campanha deu início na área rural dia 08/07/19 e término dia 02/08/19. Na área urbana teve início dia 12/08/19 e término dia 30/08/19.

O foco da campanha foi a proteção e a promoção da saúde da população humana, sendo imunizados cães e gatos, considerando-se que, atualmente, esta é a única vacina animal preconizada e normatizada para uso no serviço público de saúde, visando à prevenção e o controle de zoonoses no país.

A Secretaria informa aos donos que não puderam levar seus animais no período da campanha que, durante todo o mês de setembro, haverá vacinação no NUVISA, de terça à quinta-feira, de 7h00 às 10h30. Endereço: R. São João da Ponte, 601. Próximo à Rodoviária.