JANAÚBA É CONTEMPLADA COM BASE DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA DA PMMG || Prefeitura Municipal de Janaúba

JANAÚBA É CONTEMPLADA COM BASE DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA DA PMMG

Combater e reduzir os índices de criminalidade no estado e aproximar o trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) junto ao cidadão e à comunidade são os objetivos do Projeto Segurança Comunitária, que chegou na sexta-feira, 13 de setembro, à cidade de Janaúba, com a instalação de uma Base de Segurança Comunitária (BSC) móvel. O município foi contemplado com a estrutura, composta por uma van e duas motocicletas. A BSC é equipada com câmeras de videomonitoramento, computador para registro de ocorrências e atendimento à comunidade, e ficará posicionada, a princípio, na Praça Cristo Redentor e na Praça Rômulo Sales Azevedo.

A solenidade de entrega da base contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Giovanne Gomes da Silva; o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, General Mário Lúcio Alves de Araújo; o Comandante da 11ª Região da Polícia Militar (RPM), Coronel Wanderlúcio Ferraz dos Santos; o Subcomandante do 51º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Márcio Conrado de Oliveira; o Chefe do Estado-Maior da 11ª RPM, Tenente-Coronel Adriano Ribeiro de Freitas; a Delegada de Polícia Civil, Gessiane Cangussu; o Vice-Prefeito de Janaúba, Sargento Elton Freitas; o Diretor do Presídio de Janaúba, Ednei Cunha; e o deputado federal, Diego Andrade.

Sargento Elton parabenizou toda a Polícia Militar, em nome do Comandante-Geral da PMMG, Coronel Giovanne, pelo trabalho de excelência que tem sido feito em todo o estado. O Vice-Prefeito solicitou ainda que o Comandante olhe com carinho para Janaúba e toda a microrregião da Serra Geral, dando suporte para que as equipes continuem a realizar um trabalho eficaz e de resultados. “Temos uma equipe abnegada e empenhada, todos unidos no combate à violência e à criminalidade. Tivemos dias ruins, mas, graças ao empenho dos órgãos que compõem o sistema de defesa social, estamos em um padrão aceitável. E a chegada dessa Base de Segurança Comunitária vem para somar esforços no enfrentamento dos problemas de segurança pública”, disse.