PROGRAMA CRIANÇA FELIZ DE JANAÚBA CELEBRA O MÊS DAS CRIANÇAS COM MUITA DIVERSÃO E ALEGRIA || Prefeitura Municipal de Janaúba

A comemoração do mês das crianças, realizada pelo Programa Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Promoção Social de Janaúba, durante esta semana, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) do município, proporcionou às crianças, mães e gestantes atendidas pelo programa, momentos de muita diversão e alegria.

Os pequenos foram presenteados com brinquedos e lembrancinhas (sacolinhas surpresa), doação dos colaboradores que contribuíram para a realização dos eventos. São parceiros: Depósito Santa Mônica, Dr. Roberto Amaral, Drª Ana Clara Ciriaco, LR Consultoria Energia Fotovoltaica, Nice Fantasias, Maria Janessa, Maria Lúcia Barros, Maria Vilma Bonfim, dentre outros amigos e comerciantes do município.

O Programa “Criança Feliz”, desenvolvido pelo Governo Federal, foi planejado com o objetivo de fortalecer a execução da Lei 13.257/2016, que garante a promoção do desenvolvimento integral da primeira infância e enfatiza a integração dos estados, das famílias, dos municípios e da sociedade para nutrir e defender os direitos das crianças. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, a equipe capacitada acompanha e dá orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. Em Janaúba, o programa tem supervisão de Cláudia Patrícia Saraiva e é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Promoção Social, cuja gestora é Rosana Barbosa da Rocha.