51º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR FAZ SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO DE 10 ANOS DA CORPORAÇÃO EM JANAÚBA E ANUNCIA AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS E INOVAÇÕES NO SISTEMA DIGITAL || Prefeitura Municipal de Janaúba

Na tarde da terça-feira, 12 de novembro, foi realizada a solenidade oficial em comemoração ao aniversário de 10 anos do 51º Batalhão de Polícia Militar de Janaúba (51º° BPM). A cerimônia festiva de comemoração e homenagens aconteceu no Centro Cultural Marly Sarney, com premiação e reconhecimento aos policiais militares que se destacaram em suas atividades no terceiro semestre de 2019. Receberam homenagens as equipes policiais que se destacaram no serviço operacional, Oficiais e Praças que se destacaram na redução dos índices criminais, atuando como Comandantes do Policiamento das Unidades, bem como os policiais militares da reserva. Foi feito ainda a outorga de certificado de colaborador benemérito da Polícia Militar às instituições que contribuíram para os bons resultados da corporação ao longo desses dez anos.

Em seu pronunciamento, o Tenente Coronel, Leonardo Batista Simão, comandante do Batalhão de Janaúba ressaltou a relevância das parcerias com as entidades públicas e privadas, bem como a importância da comemoração do aniversário do 51º BPM de Janaúba. O oficial aproveitou a ocasião para destacar o perfil e o comprometimento dos profissionais que compõem o batalhão. "Os números cada vez melhores para a segurança pública de Janaúba e região da Serra Geral são fruto do empenho e dedicação dos senhores", comentou o tenente-coronel que anunciou, ainda, a aquisição de uma caminhonete e duas motos para a unidade motorizada e inovações no sistema de monitorização digital do 51º BPM na região do Norte de Minas, com um custo de mais de R$ 500 mil de investimento.

O Prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, ressaltou a importância do trabalho do 51º BPM na redução do índice de criminalidade em Janaúba e na região do Norte de Minas. Segundo o Prefeito, com ações bem organizadas e parcerias pontuais, a região vem experimentando uma tranquilidade que antes era incomum. “Sabemos que não é fácil exercer a função de policial militar no mundo em que vivemos hoje. É um trabalho heroico que exercem todos os dias, colocando em risco a própria vida para defender a vida do próximo”, afirma.

Estiveram presentes na solenidade autoridades civis, militares e imprensa, entre elas, o Chefe do Estado Maior da Décima Primeira Região de Policia Militar (11ºRPM), Tenente Coronel PM; Adriano Ribeiro de Freitas, O Vice-Prefeito de Janaúba, Sargento Elton Freitas, o Coronel PM; Vanderlúcio Ferraz dos Santos, representando o Comandante Regional da PM, o Capitão do Exército Brasileiro; Antônio Cezar de Oliveira Carmo, o Coronel João Aparecido do Nascimento, representando os veteranos da unidade, o Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba; Farley Michel Antunes Silveira, o Delegado da Policia Civil de Janaúba, Renato Nunes Henriques, Prefeitos e Vereadores da região.