PODER PÚBLICO MUNICIPAL SE REÚNE COM GERENTE REGIONAL DA CAIXA EM BUSCA DE APOIO ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS POR ENCHENTE || Prefeitura Municipal de Janaúba

Ontem (21), aconteceu, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Montes Claros, uma reunião do vice-prefeito de Janaúba, Elton Freitas Menezes, o chefe de Gabinete, Júlio César Tolentino e a Procuradora Municipal, Neide Maria de Jesus Lacerda, com o Gerente Regional da Caixa, Sr. Sérgio Luiz. O objetivo do encontro foi solicitar apoio da Caixa às famílias dos Residenciais Dona Lindu e Jardim das Acácias, cujas casas foram atingidas pelas enchentes, provocadas pelas fortes chuvas que atingiram Janaúba entre os dias 11 e 13 de dezembro.

As chuvas mobilizaram o poder público e diversos órgãos municipais para atuarem, sob a coordenação da Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das áreas afetadas. Os residenciais atingidos fazem parte do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.

O Gerente se comprometeu a levar um engenheiro da Caixa, na próxima semana, para avaliação dos danos às moradias e posterior reconstrução das casas. Ficou acertado ainda que, após a avaliação, será realizada uma reunião com o Superintendente, representantes da Prefeitura e Associação de moradores para esclarecimento e conclusão dos trabalhos de recuperação dos danos.