RESPEITO AO HOMEM DO CAMPO: PREFEITURA INTENSIFICA OBRAS DE RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS || Prefeitura Municipal de Janaúba

Por Rafael Teixeira - É uma das prioridades da atual administração municipal cuidar e respeitar o homem do campo. Com o objetivo de manter as estradas transitáveis para a população rural, a Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, retomou, neste início de ano, o trabalho de manutenção e recuperação das estradas rurais e vicinais. A retomada se dá após o período chuvoso de dezembro, que trouxe benefícios, mas também estragos. Atualmente, a equipe da Secretaria se encontra na região do Jatobá.

O município de Janaúba conta com mais de 1000 km de estradas rurais e vicinais, que são de extrema importância para o escoamento da produção agrícola e para o acesso das comunidades à Zona Urbana e serviços como assistência médica e comércio. O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Silvio Montanha, explica que “será dada prioridade, inicialmente, às rotas de ônibus escolares. No entanto, de acordo com as condições de equipamento e logística, todas as estradas serão recuperadas”.

A ação da Prefeitura agradou os moradores do Jatobá. Um deles é o produtor, Luiz Almeida. Ele parabenizou a administração pela preocupação com a população rural. “Sem estrada não vivemos. Usamos ela para tudo, e essa recuperação vem sanar nossos problemas de deslocamento, tanto o nosso, para levar a produção, quanto dos nossos filhos e netos, que precisam dela para estudar”, disse Luiz.