FEIRA LIVRE DA AGRICULTURA FAMILIAR É INAUGURADA NO BAIRRO DONA LINDÚ || Prefeitura Municipal de Janaúba

FEIRA LIVRE DA AGRICULTURA FAMILIAR É INAUGURADA NO BAIRRO DONA LINDÚ

A Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG) realizou, na manhã desta sexta-feira (16), a inauguração da Feira Livre da Agricultura Familiar, no Residencial Dona Lindú.

O propósito da Feira é proporcionar aos agricultores familiares um espaço digno e diferenciado para comercialização da sua produção e ofertar aos consumidores e moradores do bairro Dona Lindú e adjacências a oportunidade de desfrutar de produtos de qualidade: alimentos seguros, limpos e fresquinhos, além de possibilitar um momento de lazer, encontro e bate papo. A EMATER se propõe a capacitar os agricultores no decorrer dos anos que se sucedem, ao buscar o aprimoramento em toda a cadeia produtiva, que vai da produção à comercialização, para que os agricultores possam ter êxito numa área tão competitiva, que é a comercialização.

A escolha do Bairro Dona Lindú para implantação da Feira demonstra a seriedade da administração em levar até os bairros mais distantes os mesmos mecanismos de inclusão social ofertados à sociedade residente no centro da cidade.

Além dos moradores do bairro, que compraram os produtos ofertados na feira, também participaram da inauguração o vice-prefeito municipal, Elton Freitas Menezes e o gerente regional da EMATER-MG, Alberto Magno Fonseca.

A feira acontece todas as sextas-feiras, das 7h às 12h, na rua seis, bairro Dona Lindú.