INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO DO CEMEI GENTE INOCENTE É MARCADA PELA CELEBRAÇÃO DA SOLIDARIEDADE || Prefeitura Municipal de Janaúba

Muita emoção na cerimônia que marcou a inauguração do novo prédio do CEMEI Gente Inocente, em Janaúba. A solenidade, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Ministério Público e Equipe Força Tarefa Solidária, aconteceu na manhã deste sábado (17), e contou com a presença da comunidade e autoridades.

Para celebrar a esperança e a solidariedade, uma solenidade religiosa, comandada pelo arcebispo de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, junto com o bispo da Diocese de Janaúba, Dom Ricardo Guerrino, levou palavras de fé e superação aos presentes, dentre eles, o Prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, o Promotor de Justiça da Comarca de Janaúba, Jorge Victor Cunha Barretto da Silva, a Promotora de Justiça da Comarca de Janaúba, Vanessa do Carmo Diniz, o comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar, tenente João Aparecido do Nascimento, o comandante do Corpo de Bombeiros de Janaúba, tenente Farley Michel, dentre outras lideranças. A inauguração contou também com a participação da banda da Polícia Militar de Montes Claros.

A nova creche foi construída no mesmo local do antigo prédio, no Bairro Rio Novo, com iniciativa da união de um grupo de empresários de Montes Claros e inúmeras parcerias, e acompanhamento do Ministério Público. A construção atende a todas as normas de segurança e proteção contra incêndios.

O incêndio no CEMEI Gente Inocente, que aconteceu em 5 de outubro de 2017, e tirou a vida de crianças e adultos, mobilizou o país, em uma lição de solidariedade e amor ao próximo.