CONHEÇA A CAMPANHA DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E SAIBA COMO CONTRIBUIR || Prefeitura Municipal de Janaúba

CONHEÇA A CAMPANHA DO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E SAIBA COMO CONTRIBUIR

O Fundo Municipal da Infância e da Adolescência (FIA) beneficia centenas de crianças e suas famílias anualmente, aqui mesmo em Janaúba. O FIA é um fundo público especial criado por lei para captar recursos através de doações voluntárias, e especialmente do imposto de renda devido das pessoas físicas e jurídicas, que serão utilizados diretamente em projetos sociais locais, na área da infância e adolescência. E têm até o dia 31 de Dezembro para contribuir com o fundo.

A campanha tem o objetivo de mobilizar a comunidade local para destinação de Imposto de Renda em beneficio de entidades que auxiliam crianças e adolescentes de Janaúba, será lançada a Campanha de arrecadação para o Fundo da Infância e Adolescente (FIA).

O FIA possui uma conta onde são depositadas as contribuições. Assim, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) repassa os recursos arrecadados para as instituições cadastradas através de projetos analisados pelo conselho.

O recurso do FIA só pode ser aplicado em projetos de proteção e defesa dos direitos de Crianças e Adolescentes, na proteção contra a violência e o trabalho infantil, na orientação, no apoio sociofamiliar e em medidas socioeducativas. “As doações possibilitam a qualificação da rede de atendimento e auxiliam no processo de inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social”. Quanto mais pessoas e empresas dispuserem a sua arrecadação para o FIA, mais crianças serão beneficiadas.

Como contribuir para o FIA:

• Pessoas Jurídicas podem destinar até 1% do imposto de Renda Devido.

• Pessoas físicas podem contribuir de duas formas: destinando até 6% do imposto de Renda devido durante o ano-base e declarar no ano subsequente; até 3% do imposto de renda devido no ato da declaração de ajuste anual referente ao ano-base, respeitado o limite máximo de 6%.

Como fazer a destinação ou doação?

A pessoa física que quiser destinar até 6% poderá fazer depósito bancário identificado na conta do FIA em qualquer época do ano-base, até o último dia útil de dezembro.

Para destinar 3% do seu imposto de renda devido, o contribuinte poderá fazê-lo no ato da Declaração Anual do Imposto de Renda.

Banco do Brasil:
agencia: 0935-0
conta/corrente 38.405-4
Banco BNB
agencia: 140
conta/corrente: 4752-2

ENTIDADES CADASTRADAS:
Associação Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e Nova Porteirinha – APACIJAN
Associação do Desenvolvimento Esportivo e Cultural – ADEC
Associação Mantenedora da Guarda Mirim
Associação Dom José Mauro
Associação Projeto Coluna de Betel - RAFAH