PREFEITO CARLOS ISAILDON ASSINA ACORDO HISTÓRICO PARA O RIO GORUTUBA || Prefeitura Municipal de Janaúba

PREFEITO CARLOS ISAILDON ASSINA ACORDO HISTÓRICO PARA O RIO GORUTUBA

O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, esteve hoje (22), no município de Francisco Sá/MG, para assinatura de um documento que será um marco na história da bacia do Rio Gorutuba, na vida das pessoas e no desenvolvimento de Janaúba, com a geração de mais empregos no turismo e irrigação, mais preservação ambiental e mais qualidade de vida para todos.

O documento visa intervenções imediatas e de médio e longo prazos para a recuperação ambiental da bacia do Rio Gorutuba. O termo de parceria foi assinado pelas Prefeituras de Francisco Sá e Janaúba e, também, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODESVASF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Distrito de Irrigação do Perímetro Gorutuba (DIG), UFMG, Ministério Público, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Faculdades Santo Agostinho, Polícia Militar de Meio Ambiente, e outros parceiros.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios de Janaúba, Walter Abreu, que acompanhou o prefeito Isaildon no evento, essa é uma iniciativa de enorme alcance. “O trabalho a ser implantado significará mais água na Barragem do Bico da Pedra e, consequentemente, mais turismo, mais irrigação, mais empregos e desenvolvimento para todos, principalmente para aqueles que mais necessitam”, disse.