ENCONTRO CULTURAL REÚNE GESTORES EM JANAÚBA; EM PAUTA, ASSUNTOS COMO A LEI ROUANET, ECONOMIA CRIATIVA E O EDITAL CULTURAS POPULARES 2018 || Prefeitura Municipal de Janaúba

Gestores de Janaúba e outras onze cidades vizinhas, representantes da área cultural janaubense e lideranças da região participaram, na tarde de quarta-feira (16/05), do Encontro Cultural. O evento, promovido pelo Consórcio União da Serra Geral e a Prefeitura de Janaúba, por meio do Departamento de Cultura, aconteceu no Auditório da Superintendência Regional de Ensino e debateu assuntos pertinentes à área cultural.

Na ocasião, temas como o Programa de Ações do Ministério da Cultura, a Lei Rouanet e o Edital Culturas Populares 2018 foram discutidos por meio de palestra, ministrada pelo Chefe de Representação Regional Minas Gerais do Ministério da Cultura, Aníbal Henrique de Oliveira Macedo.

Participaram do encontro a diretora de cultura do município, Adriana Silveira; o presidente do Consórcio União da Serra Geral, Juracy Fagundes Jácome; a superintendente regional de ensino, Veraci Jácome, além de secretários municipais de municípios vizinhos e outras autoridades.

O encontro, segundo a diretora municipal de cultura, Adriana Silveira, foi bastante produtivo. Ela destaca o termo “economia criativa”, discutido no evento, como uma opção, uma alternativa diante das dificuldades financeiras na gestão pública, em especial, na área da cultura. “É um conceito que envolve a promoção da cultura e do ser humano como potencial econômico capaz de contribuir para o desenvolvimento de um município”, disse.