SECRETARIA DE SAÚDE TEM PARTICIPAÇÃO NO DESAFIO BIOTECNOLOGIA || Prefeitura Municipal de Janaúba

SECRETARIA DE SAÚDE TEM PARTICIPAÇÃO NO DESAFIO BIOTECNOLOGIA

Promovido pelo Instituto Caxinguelê e pela SEDESE MG, o evento Desafio Biotecnologia, realizado na E. E. José Gorutuba, no dia 18/05/2018, contou com palestras e apresentações de desafios lançados para alunos do ensino médio.

Dentre as palestras, uma foi proferida pela gerência de mobilização social e educação em saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Idalice Celestina de Souza Martins, na qual falou sobre os desafios de manejo ambiental adequados como forma de prevenção e controle da dengue, chikungunya, zika e outras doenças ligadas ao controle de zoonoses, no município. Na oportunidade, Idalice apresentou os dados epidemiológicos, atualizados, de Janaúba. Ressaltou, ainda, o dever de cada cidadão no combate e controle dessas doenças, a partir de medidas simples como destinar corretamente os resíduos.

Além da palestra por Idalice Martins, foi montado stand educativo, onde o agente de controle de endemias, Gilson Bonfim fez orientações diversas sobre o controle das zoonoses para adultos e crianças participantes do evento. Também estava presente a diretora de vigilância em saúde de Janaúba, Lucélia Santos.