JANAÚBA RECEBE O CINE FIPMOC; SESSÃO GRATUITA DE CINEMA TEM APOIO DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA || Prefeitura Municipal de Janaúba

Um cinema a céu aberto e gratuito a toda a população. Esta é a proposta do “CINE FipMoc”, uma experiência de cinema promovida pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIP-Moc) e que chega a Janaúba nesta sexta-feira (15/06), a partir das 19h, na Praça Viva Vida.

O evento, que tem apoio do Departamento Municipal de Cultura, é uma alternativa ao cinema tradicional, em locais fechados e pagos, para um espaço aberto e gratuito, em um ambiente confortável, composto por cadeiras, iluminação cênica e uma exibição que utiliza equipamentos de um verdadeiro cinema. O objetivo é proporcionar ao público uma oportunidade única deter um cinema a céu aberto.

O filme que será exibido é “Extraordinário”, do diretor Stephen Chbosky, um drama que conta a história de Auggie Pullman, garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.