Bem vindo à Ouvidoria de Janaúba

O que é a ouvidoria

A Ouvidoria é um órgão responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, criticas e sugestões dos cidadãos, instituições, entidades, Agentes públicos (Servidores e políticos), quanto aos serviços e atendimentos prestados por determinado órgão ou setor.

Fale com a Ouvidoria
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Fale com a Ouvidoria

Prezado Cidadão,

Você pode enviar e acompanhar a sua manifestação pelo Sistema de Ouvidoria do Município através deste portal, além das outras opções de atendimento pelo telefone (38) 3821-4009 e presencial, localizado na Praça Doutor Rockert, 92 - Centro - 39.442-052 - Janaúba/MG.

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Prezado Cidadão,

Você pode enviar e acompanhar a sua manifestação pelo Sistema de Ouvidoria do Município através das opções descritas abaixo, além das outras opções de atendimento pelo telefone (38) 3821-4009 e presencial, localizado na Praça Doutor Rockert, 92 - Centro - 39.440-000 - Janaúba/MG.

O que você quer fazer?



Sobre a Ouvidoria

Propósitos

A Ouvidoria se propõe a ser um importante meio de participação do destinatário dos serviços públicos na administração municipal. Ela buscará sempre o adequado atendimento ao direito e à necessidade do Cidadão, fazendo gestões junto aos dirigentes e Servidores dos órgãos para o aprimoramento do Serviço Público e o incentivo ao exercício dos direitos da população, através da sua participação.

Funcionamento

As manifestações (queixas, reclamações, sugestões, elogios e denuncias) são recebidas pessoalmente, por telefone, via Internet, correios, caixas coletoras e através da mídia (TV, rádio e imprensa escrita).

A equipe da Ouvidoria examina a manifestação e verifica a procedência, para encaminhar o problema apresentado aos órgãos competentes, recomendando a instauração de procedimentos administrativos e a adoção de medidas para a correção e a prevenção de falhas na prestação do serviço público sempre que se justificar.

Uma vez examinada e julgada, a manifestação será respondida, e o manifestante comunicado através do parecer da Ouvidoria. Quando for o caso, as providências tomadas, para a correção da falha identificada a partir da manifestação, serão comunicadas ao manifestante.

Missão do Ouvidor

A Missão do Ouvidor é representar o Cidadão no Governo Municipal. Agir com Discrição, Ética, Respeito, Transparência, Sigilo e Imparcialidade.

Porque OUVIR É UM ATO DE PROFUNDO RESPEITO.