Notícias

Casa do Empreendedor promove semana dedicada ao microempreendedor individual

A iniciativa é uma parceria com o Sebrae e levou série de palestras com temáticas de interesse do MEI

A Casa do Empreendedor, que é ligada à Secretaria Municipal de Agronegócios, em parceria com o Serviço Brasileiro da Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu, em Janaúba, entre os dias 8 e 10 de maio, uma série de palestras com temáticas relacionadas à vendas, administração de negócios e práticas do microempreendedor individual (MEI).

No encerramento, realizado terça-feira, dia 10, na parte da manhã, os presentes participaram da oficina “MEI- Como ser MEI na prática”, dos instrutores Cléris e Juliana, cujo objetivo foi sensibilizar o potencial empresário para os benefícios e deveres da formalização, orientar sobre a prática do preenchimento dos formulários, relatórios e declarações exigidos ao MEI. Na ocasião, foi feita a formalização de microempreendedores individuais.

No dia 8, o instrutor do Sebrae, Gilmar Chagas, ministrou a oficina sobre MEI, que contribuiu para a adoção de práticas de marketing que favoreçam o processo de vendas na empresa. Na oportunidade, os participantes entenderam as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do seu negócio. O instrutor, Leonardo Oliveira dirigiu, na terça-feira, dia 9, a oficina MEI sobre a administração do negócio.