Carta de Serviços


A Carta de Serviços é um documento que tem por objetivo informar o cidadão dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Janaúba dos respectivos compromissos de atendimento ao público.

Com a implantação da Carta, a Prefeitura Municipal de Janaúba busca promover a eficiência, a qualidade e a transparência dos serviços de atendimento, bem como facilitar o acesso do público, permitindo ao cidadão que conheça os serviços prestados e seus requisitos antes de procurar a Prefeitura ou suas Secretarias.

Compromissos de Atendimento

Atender o cidadão com cortesia e respeito.

Assegurar um canal de resolução de problemas e de diálogo permanente com o cidadão.

Manter uma central de atendimento telefônico, facilitando o acesso do cidadão a Prefeitura Municipal de Janaúba.

Prestar atendimento preferencial, conforme dispõe a Lei nº 10.048, de 8/11/2000, e a Lei nº 10.741, de 1/10/2003, para: gestantes; pessoas idosas (acima de 60 anos); e portadores de necessidades especiais.

Realizar campanhas internas e treinamento dos servidores, buscando continuamente excelência nos serviços de atendimento.

Fazer uso de instrumentos de avaliação de satisfação social e de captação de sugestões, com vistas ao aperfeiçoamento dos serviços.

Divulgar dias e horários de atendimento previstos em regulamentação específica.

Assegurar a modernização e a transparência das informações do Portal na rede mundial de computadores.

Facilitar e agilizar o acesso aos serviços, colocando à disposição do jurisdicionado sistemas on-line na rede mundial de computadores.

Promover a modernização da estrutura física e tecnológica das unidades de atendimento e dos canais de comunicação com o público.

Manter na rede mundial de computadores meios de acesso à informação para pessoas com necessidades especiais.

Garantir segurança e limpeza das unidades de atendimento ao público.

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