href="https://janauba.mg.gov.br/public/assets/bower_components/owl.carousel/css/owl.theme.default.css">

Centro de Empreendedorismo


A Sala Mineira do Empreendedor é fruto de uma parceria entre JUCEMG, SEBRAE e municípios mineiros, que tem como OBJETIVO de melhorar e simplificar o ambiente de negócios, facilitando o surgimento de novos empreendimentos.

Atendimento ao público é de 08:00 às 17:00 horas, com atendimento presencial ou telefone, WhatsApp e email.

A Sala Mineira do Empreendedor se encontra localizada no Centro de Empreendedorismo na Rua Maurício Augusto de Azevedo, 243 - Centro 39.442-042 - Janaúba/MG.

As vias de acesso:

Telefone corporativo: (38) 99161-4261
Email: casadoempreendedorjanauba@gmail.com


APOIO AOS MEIs:


→ EMITIR AS GUIAS DE PAGAMENTO MENSAL DO MEI (DAS)

O Documento de Arrecadação Simplificada do MEI (DAS-MEI) é a taxa mensal obrigatória que o microempreendedor individual precisa pagar para obter direitos e benefícios, como aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença e outros. A emissão da guia de recolhimento mensal é feita pelo Programa Gerador do Documento de Arrecadação (DAS) para o MEI (PGMEI). Preencha com a numeração do seu CNPJ e selecione Ano/Mês, após a emissão verifique se a guia corresponde ao vencimento do mês que deseja pagar.

→ ENVIAR A DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI

A Declaração Anual é realizada através do Portal do Empreendedor, assim como os demais procedimentos para o MEI, como inscrição, impressão de boletos, alteração e baixa. Ao realizar o acesso com seu CNPJ, selecione o Ano Calendário que deseja declarar e informe os valores totais de Comércio e Indústria no primeiro campo, Prestação de Serviços no segundo campo. Caso não tenha renda referente a alguma das opções pode se declarar R$0,00. Também é importante informar se possuiu empregado com carteira assinada no período.

→ EMITIR NOTAS FISCAIS DE SERVIÇO COMO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Com a nacionalização da nota fiscal de serviço eletrônica, haverá apenas um padrão para emissão, como também um ambiente de dados que assegure a integridade e disponibilize informações para os empresários, simplificando as integrações com as prefeituras para algo semelhante aos modelos dos Documentos Fiscais eletrônicos que temos hoje.

→ EMITIR NOTAS FISCAIS DE PRODUTO COMO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

O MEI poderá emitir suas notas avulsas venda de produto por meio de login e senha de acesso gerados diretamente na SEFAZ.

→ INFORMAÇÕES SOBRE LICITAÇÕES


BANCOS DE PROJETOS

O Banco de Projetos é uma iniciativa de fortalecimento do processo democrático, na medida que oferece aos cidadãos e as entidades de representação da sociedade civil um veículo eficaz para apresentação de ideias que visem melhorar a vida da população e a atuação dos órgãos governamentais.

(38) 99161-3329

EMISSÃO DE CERTIDÕES E COMPROVANTES


→ COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO DO MEI

→ CARTÃO CNPJ DA RECEITA FEDERAL

→ NÚMERO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL