COMEÇA EM 07 DE MARÇO O ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JANAÚBA || Prefeitura Municipal de Janaúba

COMEÇA EM 07 DE MARÇO O ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JANAÚBA

A Secretaria Municipal de Educação de Janaúba comunica aos pais de alunos da rede municipal, aos servidores e à comunidade janaubense que o início do ano letivo foi adiado para o dia 07 de março de 2019.

O adiamento foi necessário devido às dificuldades financeiras impostas pela retenção dos recursos do FUNDEB e Transporte Escolar, que comprometem diretamente a prestação de serviços e pagamento dos servidores. O Município de Janaúba, portanto, aderiu à recomendação da Associação Mineira dos Municípios para adiamento do ano letivo nas redes municipais de Educação.

Um novo calendário escolar já foi elaborado e protocolado na SRE/Janaúba, em cumprimento às exigências legais da Resolução SEE/MG n°3.999 de 08 de novembro de 2018 e que não haverá prejuízo da carga horária e dos dias letivos aos alunos da Rede Municipal.

A Secretaria conta com a compreensão de toda a comunidade escolar e espera que, no prazo do adiamento, as negociações com o Estado avancem para que se garanta um ano com tranquilidade para os servidores e qualidade para os alunos.
.
- Início do ano Escolar: 01/03/19