PODA CIDADÃ: PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE PODA PREVENTIVA DE ÁRVORES EM ESPAÇOS PÚBLICOS DE JANAÚBA || Prefeitura Municipal de Janaúba

Notícias

PODA CIDADÃ: PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE PODA PREVENTIVA DE ÁRVORES EM ESPAÇOS PÚBLICOS DE JANAÚBA

A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, deu início, nesta semana, ao Projeto Poda Cidadã, com corte, limpeza e retirada de resíduos; a fim de orientar o crescimento de árvores e a boa formação das mesmas em praças e canteiros públicos. A ação é preventiva e ocorre em plantas que ofereçam algum tipo de risco: caso de árvores baixas que impedem a passagem ou atrapalhem a visão de pedestres e motoristas (cobrindo placas de trânsito, por exemplo) ou árvores altas que danificam cercas e fios elétricos, podendo causar curtos na rede e comprometer o fornecimento de energia. Já os cortes ocorrem em casos de árvores totalmente comprometidas, enfraquecidas pela idade ou por doenças, e que oferecem iminentes riscos de queda, ameaçando estruturas, veículos e vidas.

O serviço percorrerá calçadas, praças, canteiros e outras áreas públicas do município. Conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras, as áreas que receberão inicialmente a manutenção são: Av. Brasil, Av. Edilson Brandão, Av. Manoel Athayde, Av. Gentil Dias, Av. Osvaldo Cruz, Av. Santa Mônica, Mercado Municipal, Praça Anchieta, Praça Catedral, Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Praça Cristo Redentor, Praça do Triângulo, Praça Doutor Rockert, Praça Péricles de Oliveira Santos, Praça Prof. Maria José, Praça Rômulo Sales de Azevedo, Praça Vitório Evangelista, Praça Viva Vida, Rodoviária e Rua São João da Ponte.