ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR SERÁ NO DIA 06 DE OUTUBRO; CONFIRA OS CANDIDATOS || Prefeitura Municipal de Janaúba

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR SERÁ NO DIA 06 DE OUTUBRO; CONFIRA OS CANDIDATOS

Vinte e cinco candidatos disputam a eleição para membros do Conselho Tutelar do Município de Janaúba, para período de quatriênio 2020/2023. O processo destina-se à escolha de 10 membros para composição do Conselho. Os cinco conselheiros mais votados serão os membros titulares e os demais suplentes. A eleição será no dia 06 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Estadual José Gorutuba (R. Cirílo Barbosa, 462 - Centro, Janaúba – MG). Somente poderão votar os cidadãos que apresentarem o título de eleitor acompanhado de documento oficial de identidade.

A eleição é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio do Município de Janaúba, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, mediante condições estabelecidas no edital nº 02/2019 publicado no Site da Prefeitura Municipal.

Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos da população de até 17 anos. A atuação desse órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade. O conselho não é responsável por atender as crianças e sim atuar para que os órgãos responsáveis realizem o atendimento.

CANDIDATOS
Os 25 candidatos a conselheiro tutelar são:

Keila Rabelo Rodrigues (Keila de Liu) – nº 101
Dauteneide Soares P. Freitas (Neide Soares) - nº 102