COLÉGIO PRÊMIO REALIZA A IV FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR, COM APOIO DA PREFEITURA DE JANAÚBA || Prefeitura Municipal de Janaúba

O Colégio Prêmio de Janaúba, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios e parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG), realizou na última sexta-feira, 04 de outubro, na Praça da Catedral, a IV Feira do Jovem Empreendedor.

Acompanhado do Vice-Prefeito; Sargento Elton Freitas; e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios do Município, Walter Moreira Abreu, o Prefeito Municipal, Carlos Isaildon Mendes, visitou a feira, parabenizou a iniciativa da direção do Colégio e afirmou que a administração pública já está com o pé no acelerador, se preparando para levar as lições de empreendedorismo aos alunos das escolas municipais, por entender que, “vivendo em um mundo onde os empregos estão cada vez mais escassos, assim como os grandes concursos, temos que dar aos nossos jovens a visão de empreendedor como forma de vencer na vida”.

Há muito tempo o empreendedorismo e o interesse sobre empreendedores deixou de ser moda e passou a ser essencial a uma nação e suas economias regionais, compreendendo hoje cerca de 3.5 a 5% da população mundial. Hoje, pessoas que são orientadas para resultados de iniciativa, risco e visão representam nada menos que 85% dos negócios geradores de emprego e do PIB de um país através da PEME (pequenas e médias empresas).

Para a diretora do Colégio Prêmio, Nailza Rosa Celestino, o empreendedorismo entre os jovens é um desafio a ser vencido, visto que muitos não têm preocupação com as questões empresariais e de empreendedorismo. Hoje, a preocupação está voltada para os concursos. Para a diretora, mudar esse quadro se faz necessário e é com essa visão de mudança, que a instituição de ensino promove a feira, pela quarta vez, levando assim as ações de empreendedorismo aos alunos, através de treinamento realizado pelos professores junto ao SEBRAE e, depois, repassado aos alunos que, segundo a diretora, demonstram cada vez mais uma nova postura quanto ao tema, visível através dos trabalhos apresentados na feira.