PREFEITURA DE JANAÚBA FARÁ AÇÃO EDUCATIVA PARA REGULARIZAR COMÉRCIO AMBULANTE NA REGIÃO CENTRAL || Prefeitura Municipal de Janaúba

A partir de segunda-feira (03/09), a Prefeitura de Janaúba, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Agronegócios e de Administração, Fazenda e Recursos Humanos; Sala Mineira do Empreendedor; Setor de Tributos e Setor de Posturas fará uma ação educativa com ambulantes que atuam de forma irregular no município. O objetivo dessa ação é regularizar o comércio destes ambulantes, para que trabalhem legalmente. A equipe de fiscais fará a abordagem esclarecendo e conscientizando os ambulantes que trabalham irregularmente na região central da cidade.

Os ambulantes terão o prazo de 45 dias para que regularizem sua situação junto ao Município, procurando a Sala Mineira do Empreendedor para efetuar cadastro e obter alvará e licença. Já os ambulantes de manufaturados são proibidos de comercializar em Janaúba. A partir do dia 14 de outubro, a Prefeitura passará fiscalizando e quem não estiver regularizado será retirado das ruas pelos fiscais.