JANAÚBA ULTRAPASSA META NACIONAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE; MAIS DE 98% DO PÚBLICO ALVO FOI IMUNIZADO || Prefeitura Municipal de Janaúba

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil, que ocorreu entre os dias 06 e 31 de agosto em Janaúba, imunizou 4067 crianças do total de 4119, atingindo 98,74% da cobertura e ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. A campanha teve como objetivo imunizar o público alvo que é de 1 a menores de 5 anos, contra a paralisia infantil e sarampo, além de atualizar a carteira de vacinação com as outras vacinas do calendário vacinal.

Ao longo do mês, a Secretaria realizou diversas ações de mobilização, em parceria com o Rotary Club Janaúba. No dia 17 de agosto, uma blitz educativa sensibilizou pais e responsáveis quanto a importância da vacinação. No dia 18, primeiro Dia D Nacional da Vacinação, a parceria continuou com visita da “Família Zé Gotinha” e membros do Rotary às Unidades de Saúde, quando as crianças vacinadas foram recebidas com alegria e diversão. No dia 25 de agosto foi o segundo dia D, com vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde.