.
.
.
Desde quando assumiu a gestão municipal, o prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes, elencou como uma das prioridades da sua gestão a retomada das obras da avenida Ecológica, paralisada desde 2008, em virtude de diversos entraves na prestação de contas por gestões anteriores.
Contratada inicialmente por valores da ordem de R$ 5 milhões de reais, a obra foi sucessivamente aditivada por 7 vezes, chegando ao montante aproximado de R$ 41 milhões de reais. Ocorre que o projeto inicial foi modificado sem a autorização do órgão estadual e a devida prestação de contas, o que levou a Secretaria de Infraestrutura do Estado de Minas a não aprovar as prestações de contas parciais.
Diante disso e ciente da importância dessa obra para o povo gorutubano, uma vez que sua conclusão irá beneficiar 16 bairros, com a drenagem das águas pluviais, além de impactar positivamente a mobilidade urbana, o prefeito de Janaúba, José Aparecido, contando com o apoio irrestrito de deputados estadual e federal, acionou o Ministério Público e solicitou a mediação junto ao governo do Estado.
Após 4 reuniões, que contaram com o apoio do Procurador-Geral do Estado, Dr. Jarbas Soares, comitiva especialmente designada pelo prefeito participou hoje, quinta-feira, dia 25 de agosto, de audiência e celebrou acordo histórico que permite a atual administração a captação de novos recursos para a retomada imediata das obras.
Participaram da audiência o Ministério Público Estadual, através do seu órgão especial, COMPOR, além da representante do 3a Promotoria de Janaúba, Dra. Raíssa Helen, representantes da Secretaria de Infraestrutura do Estado e Advocacia Geral do Estado.