SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS REALIZA O ABRIL AZUL PARA CONSCIENTIZAR SOBRE O AUTISMO

Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas de Janaúba, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF)/CRAS SUL, realizou nessa semana um importante encontro para marcar o Abril Azul. O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com Chrystiano Mota Carneiro, secretário municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, o autismo pode ser identificado ainda nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico de um profissional seja dado apenas entre os 4 e 5 anos de idade. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o TEA é um transtorno de desenvolvimento neurológico, caracterizado pela dificuldade de comunicação e/ou interação social.

#Social