A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizou coletiva de imprensa nessa quinta-feira (11/2), com objetivo de reforçar a importância dos cuidados de prevenção à covid-19 durante o período do Carnaval. Na ocasião, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, também atualizou a situação da vacinação em Minas.
“Há uns 14 dias, começamos a perceber o início de uma redução na ocupação de leitos no estado. Chegamos a ter 74% de ocupação e, hoje variamos entre 70 e 71%. Por isso é muito importante reforçar junto aos mineiros a necessidade de reforçar os cuidados durante o Carnaval, para que não tenhamos uma mudança significativa no perfil epidemiológico que vem se construindo como um cenário favorável à queda nos números”, explicou.
Carlos Eduardo Amaral destacou que a proteção é uma construção coletiva da qual todos precisam participar. “Por isso segue sendo indispensável manter os cuidados básicos, como uso de máscara, distanciamento e lavagem adequada das mãos”.
Fonte: Agência Minas Gerais
Texto completo disponível no link: <a href="http://agenciaminas.mg.gov.br/noticia/aglomeracoes-no-carnaval-devem-ser-evitadas-alerta-secretaria-de-saude">http://agenciaminas.mg.gov.br/noticia/aglomeracoes-no-carnaval-devem-ser-evitadas-alerta-secretaria-de-saude</a>