ALTERADO O CALENDÁRIO DO MUTIRÃO DE LIMPEZA PARA PREVENIR E COMBATER A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA NA CIDADE DE JANAÚBA: SAIBA QUANDO SERÁ EM SEU BAIRRO

Segunda-Feira, 22 de abril de 2024

A Prefeitura de Janaúba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Ambiental e Controle de Endemias e Núcleo de Assistência à Saúde, realiza no período de 8 de abril a 16 de maio mais um mutirão de limpeza com a finalidade em prevenir contra as arboviroses. Houve alteração com relação à data e horário do mutirão em alguns bairros em relação ao cronograma divulgado no início deste mês. A atenção nesse caso é para prevenir e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, conhecido como mosquito da dengue.

Essa ação da administração Janaúba “Um Novo Tempo, Uma Nova História” vem sendo executada desde o final do ano passado e prosseguindo nos meses de janeiro, fevereiro e março e ganha força agora em abril e maio unificando os trabalhos junto à população no sentido em eliminar os focos e casos de Dengue, Zika e Chikungunya.

Estão sendo recolhidos materiais e objetos que servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. No primeiro momento, o mutirão acontece na cidade, bairro por bairro, até o dia 13 de maio. Enquanto que nos distritos o mutirão ocorrerá nos dias 14,15 e 16 de maio. Sendo que na Vila Nova dos Poções será no dia 14, em Quem Quem no dia 15 e no Barreiro da Raiz no da 16 de maio.

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o mutirão será no bairro Padre Eustáquio à tarde. Já amanhã, terça-feira, no bairro Gameleira pela manhã, e no bairro Nova Esperança, à tarde. Na manhã de quarta-feira, dia 24, no bairro Novo Paraíso e, à tarde, no Centro da cidade.

Quinta-feira, dia 25, pela manhã haverá o mutirão de limpeza acontecerá no bairro Esplanada. No mesmo dia, porém à tarde, será no bairro Gonçalo. Para sexta-feira, dia 16, a equipe realizará o mutirão no bairro Dente Grande. Essa ação de limpeza e prevenção será pela manhã.

Já foi realizado o mutirão nas comunidades e nos bairros Jacarezinho, Santa Terezinha, Barbosa, Rio Novo, Veredas, Caraíbas, Clarita, São Lucas, Boa Vista e Cerâmica.

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA DE BAIRRO EM BAIRRO

Dia 22 de abril - segunda-feira