CMAS E SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS REALIZAM REUNIÃO QUE NORMATIZA AS AÇÕES DAS ASSOCIAÇÕES

Quarta-Feira, 13 de marco de 2024

Representantes de entidades socioassistenciais e de projetos sociais participaram na segunda-feira, dia 11 de março, de reunião organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas da Prefeitura de Janaúba ocasião em que foram orientados sobre as novas inscrições e renovações dessas entidades junto ao Conselho para que tenha eficiência na assistência prestada à população.

Foi mostrado, no evento, as diretrizes para adesão e a manutenção no Conselho. Salientando que, após inscritas, as entidades precisam alimentar os bancos de dados do Conselho com suas ações, comprovando suas atividades através de relatórios das atividades, sempre dos anos anteriores à renovação.

Participaram da reunião os representantes de associações, Organizações Não Governamentais (ONG´s) e projetos sociais.

O Conselho Municipal de Assistência Social é a instância máxima de deliberação do Sistema Único de Assistência Social, vinculado à estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, com caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil.

#Social