DIA D DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA ESCOLA MUNICIPAL AMÉRICO SOARES DE OLIVEIRA, NO BAIRRO BARBOSA, EM JANAÚBA

Sexta-Feira, 11 de outubro de 2024

I AMOSTRA ESSENCIAL – UM ARCO-ÍRIS DE POSSIBILIDADES

Consolidando o compromisso de ser, a cada dia, uma escola mais inclusiva, e mantendo a harmonia entre escola e a família, foi realizado em setembro na Escola Municipal Américo Soares de Oliveira, no bairro Barbosa, na região Norte da cidade de Janaúba o Dia D da Educação Inclusiva e também a I Amostra Essencial – Um Arco-Íris de Possibilidades. Foi um evento muito especial de acolhimento, orientação e incentivo às famílias dos alunos atípicos. Houve a amostra das atividades realizadas com os alunos da Educação Inclusiva. Vale destacar que a Educação Inclusiva é uma educação que acolhe a todos, valorizando as suas histórias e dificuldades, talentos e desejos. Ela inclui o professor e toda a comunidade escolar, as famílias, suas histórias e a história do entorno. Dessa forma, professores e todos os profissionais da escola, em parceria com as famílias dos alunos, fazem com que na Escola Municipal Américo Soares seja garantido que a Educação Inclusiva acontece de fato. Um dos objetivos da Educação Inclusiva é ajudar todos os alunos a desenvolverem o seu potencial máximo e a se preparar para a diversidade da vida.