.
.
.
Nesta sexta-feira, 22 de outubro, a Prefeitura de Janaúba, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza um curso sobre Licitação, envolvendo servidores de diversas Secretarias. O objetivo é qualificar os servidores para atuarem, seguindo as normas existentes e atualizadas.
O Prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, acompanhou pela manhã a abertura do curso. ''Nossa meta é investir na atualização do profissional para que ele possa executar um trabalho de excelência, pois existem mudanças e adequações constantes na Legislação'', destacou.
O curso acontece no salão de reuniões da Acijan e aborda temas como: Leis, conceitos de licitação, modalidades, dispensa e demais procedimentos técnicos do setor de compras públicas.
Outro ponto destacado durante o encontro, que se estenderá por todo o dia de hoje, é a busca de mecanismos para eliminar um “gargalo histórico” em Janaúba que é a falta de participação do comércio local nos pregões municipais.
O Prefeito José Aparecido enfatizou que a administração vai trabalhar para que o comércio local participe mais das compras municipais, fazendo girar a roda da economia local, com o dinheiro circulando dentro do próprio município.
O curso está sendo ministrado pela consultora do Sebrae Minas, Fátima Moreira, com a participação da analista do Sebrae da região da Serra Geral, Cleris Bibbo.