Pessoas com 52 anos na quarta-feira, dia 23 Cidadãos com 51 anos na sexta-feira, dia 25 Moradores com 50 anos no sábado, dia 26
.
.
.
Pessoas com 52 anos na quarta-feira, dia 23
Cidadãos com 51 anos na sexta-feira, dia 25
Moradores com 50 anos no sábado, dia 26
Nesta quarta-feira, dia 23 de junho, em Janaúba os motoristas de caminhão e trabalhadores no transporte rodoviário coletivo urbano estarão sendo vacinados contra a Covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde e caberá aos caminhoneiros deste município comparecerem à Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber a primeira dose do imunizante.
Nesta semana também terá início a imunização com a primeira dose nas lactantes, mulheres em período de amamentação com bebê de até seis meses. Para esse grupo a aplicação da vacina será na sexta-feira, dia 25, na UBS onde tem sido atendida e deverá apresentar a comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento da criança, autodeclaração preenchida no momento da vacinação, documento com foto, comprovante de endereço, CPF e cartão do SUS.
Além dos caminhoneiros e outros profissionais do transporte coletivo urbano, amanhã, quarta-feira, 23, haverá a vacinação nos cidadãos de Janaúba que tenham 52 anos de idade. Já na sexta-feira, dia 25, nas pessoas com 51 anos e no sábado, dia 26, é prevista a vacinação nos janaubenses com 50 anos de idade. Vale ressaltar que a aplicação da vacina acontece em todas as UBS do município no período de 8h às 16h com o intervalo para o almoço entre 11h e 13h. No sábado, a aplicação do imunizante ocorrerá das 8h às 12h.
Na UBS Herlinda Silveira, na praça do Triângulo, bairro Padre Eustáquio, e na UBS Oscar Porto, avenida Manoel Atayde, bairro Santa Cruz, a vacinação também acontece no horário estendido, durante o plantão das 17h às 23h, de preferência para o público acima dos 50 anos e os que tenham comorbidade.
Durante o dia, em todas as unidades de saúde, a aplicação do imunizante acontece nos cidadãos que são dos grupos prioritários liberados para serem vacinados, caso das gestantes, puérperas, pessoas com mais de 50 anos e com comorbidades. Membros de comunidade quilombolas encontram a dose da vacina na unidade de saúde do distrito de Vila Nova dos Poções e dos bairros Barbosa, Veredas, Dente Grande e Padre Eustáquio.