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No início da atual gestão pública municipal, os serviços de imagem, tais como RX, serviços de ultrassonografia e, principalmente, de tomografias eram serviços insatisfatórios. O tomógrafo chegava a ficar até três meses sem funcionar e quando retornava, não ficava uma semana em uso, sendo necessário a ser submetido à constantes manutenções de conserto, pois não havia manutenção preventiva.
Isso foi sanado, o tomógrafo nessa gestão passou a operar diariamente com manutenção preventiva e operadores com cuidados com a coisa pública. Com isso, foi zerada a fila de espera de milhares de tomografias e agora com a aquisição de um tomógrafo de alta resolução como o atual de 64 canais (o antigo é de 16 canais), temos um serviço de diagnóstico de imagem ainda mais eficiente que propicia ações efetivas de alta complexidade, como no caso das neurocirurgias.
O novo e moderno tomógrafo, adquirido através da parceria entre a atual gestão da Prefeitura de Janaúba e o Hospital Regional, já está em funcionamento, sendo o único do Norte de Minas em hospital público e igual ao que é utilizado nos grandes centros urbanos, caso de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. É um investimento de quase R$ 3 milhões em tecnologia melhorando a qualidade do serviço e salvando vidas.